Programação 2013


20/09 (sexta-feira) às 20h:30


 foto: josé medeiros

MONOFOLIAR (MT)

O grupo Monofoliar nasce em 2009, formado da união dos músicos mato-grossenses, Estela Ceregatti, Jhon Stuart e Juliane Grisólia.
Apesar de estar localizado fora dos grandes eixos de produção, o grupo reflete em sua criação artística a concepção de arte denominada “world music” (música do mundo, universal). Através da realização de intensas pesquisas ao encontro de diversas culturas do mundo, inclusive da matriz cuiabana e também do universo musical interior presente em cada um dos músicos, o grupo estabelece um som onde as influências são transformadas e novos arranjos são elaborados em um repertório constantemente inovado e contemporâneo.


 
foto: divulgação



MIKE TUCKER (USA)


Com seu grupo, The Mike Tucker Quartet, foi convidado a se apresentar em vários festivais como o Phoenix Jazz Festival (Nagoya, Japão), Nancy Jazz Festival (Lorrainda, França), The Emerging Artist of The 21ºCentury Concert Series (San Jose, Costa Rica), Kennedy Center (Washington, EUA) e The JVC Jazz Festival (Nova Iorque, EUA) entre outros.
Além de seus próprios grupos, atualmente toca com Robin Mckelle's e já dividiu o palco com Esperanza Spaulding, Tiger Okoshi, George Garzone, Joe Lovano, Melvin Sparks, George Duke, Christian Scott, Fred Wesley, Eric Reed, Carl Allen, entre outros.

Info: tuckerjazz.com


21/09 (sábado) às 20h:30
 

 
foto: divulgação

JUNINHO DI SOUZA (DF)


Aos 11 anos teve seu primeiro contato com o choro, mas ao mesmo tempo descobriu os timbres de guitarra do Joe Satriani, o primeiro guitarrista de rock que o fez apaixonar pelo som de guitarra.

Depois habituou-se a ouvir de tudo e tentar tocar guitarra exatamente do jeito de cada estilo, para então ir formando o seu próprio.
Seu primeiro disco solo é um resumo de tudo que ouviu até hoje, Fusion, Samba Jazz, Rock, e fez questão de expressar este ecletismo independente de estilo musical. Já no segundo, explorando bem os ritmos Brasileiros, contou com a participação do Bob Mintzer.
Juninho já tocou com diversos artista e músicos nacionais e internacionais entre eles, Arthur Maia, Da Gama, Léo Maia, André Vasconcellos, Marcelo Martins, Tiago do Espírito Santo, Kiko Freitas, Erivelton Silva, Lula Galvão, Leandro Braga, Paulo Braga, Myca Mori, Ron Kenolly, Cliff Korman, Steve Weingart, Najee entre outros.

 
foto: divulgação

ANNE WALSH (USA)


Nascida em Worcester, Massachusetts, Anne desponta como uma das grandes divas do jazz americano.
Entre os shows no Long Beach Carpenter Center, Mckinney Theatre, e vários clubes, incluindo o Spaghettini Jazz Club e Bayside Restaurant, Anne está em turnê nacional e internacional.
Continuando na veia jazz contemporâneo, Anne lançou recentemente "Go" - uma paisagem sonora eclética de influências de jazz contemporâneo e brasileiro, que apresenta originais, bem como uma nova visão sobre o clássico de Wayne Shorter música "Go".
Na voz de Anne, a música "World Bonita", composta por Keith Jarrett, Sergio Mendez, e Don Grolnick, recebeu uma indicação ao Grammy. Além disso, Anne gravou dois álbuns conceituais de canções de ninar e da música sacra, incluindo "Choice Award Winner Pais", "Mina do bebê" e "Be Still My Soul".




22/09 (domingo) às 19h

 
foto:fritz nagib
 
BADI ASSAD (SP)


Quando tinha apenas 15 anos Badi dividiu o primeiro lugar como melhor violonista, ao lado de Fábio Zanon, no “Concurso Jovens Instrumentistas’, Rio de Janeiro. Quando completou 19 anos, levou o prémio de melhor violonista Brasileira no ‘Concurso Internacional Villa-Lobos’ no Rio de Janeiro. No ano seguinte Badi foi escolhida como a única violonista para representar o Brasil no ‘Concurso Internacional de Viña Del Mar’, no Chile.
Badi iniciou experimentações vocais, produzindo sons de percussão com a boca, que foram acrescentados à sua música. Novos e exóticos sons, além de infinitas possibilidades adicionadas à sua já excelente performance no violão. Cedo, ela demonstrou suas excepcionais qualidades em colaboração com outros artistas. Em pouco tempo, Badi apareceu ao lado de grandes músicos como George Benson, Mariza, Bob McFerrin, Hermeto Pascoal e Dave Grusin entre outros.
O álbum Rhythms foi considerado uma das gravações mais importantes no universo da música clássica e do jazz. A revista Norte-Americana Guitar Player a prestigiou com o prêmio de melhor violonista daquele ano, assim como Rhythms o melhor CD, na categoria de violão acústico.